terça-feira, junho 20, 2006

Block’out em Sintra

Como reza o ditado, depois da tempestade, vem a bonança e para não fugir à regra, terminada a carga de água da semana passada, lá vieram alguns encadeamentos:

O primeiro foi na Malveira, com o encadeamento e 1ª repetição do ‘’Óbelix’’ começo sentado. O passe inicial estava difícil de sair tal como andava a ensaiar, mas depois de voltar a analisar a rocha pela centésima vez à procura de uma pequena presa para a mão esquerda, lá descortinei uma lateralzinha e voila… fez a diferença! Este é um bloco difícil de cotar, mas como se faz força e não é pouca, proponho 7c.

Foto de Rui Pereira
(http://quinto-duro.blogspot.com/)


O segundo foi na Peninha, com o encadeamento do ‘’Gripless’’ entrada por baixo. O Gripless é uma saga que já dura há algum tempo e depois de uns tempos no esquecimento, recentemente voltou à baila com as novas repetições (minha e do Leo), depois do Leo ter descoberto um entalamento de pé providencial que tornava o passo duro bastante mais acessível. De qq forma ainda havia que resolver o problema com o começo mais baixo e mais à direita, entrando pelo ‘’Big Baldo’’, o que deveria acrescentar alguma dificuldade ao bloco.

Nesse dia (2ª) as condições na Peninha estavam excelentes! Tempo fresco e rocha limpa da chuvada que caíra dias antes, mas como estava sozinho e só com dois crash, hesitei a lançar-me a essa linha tão alta e exposta. Bem… como não dava mesmo para pensar noutra coisa, passei magnésio nas presas, instalei os crash’s e dei um pegue só com bilhete de ida!! :-)

Relativamente ao grau, se o outro era difícil de cotar, este ainda o é mais… porque não é tanto de força, mas sim de jeito. Com efeito, como o jeito tb levou o seu tempo a apanhar, proponho 7c para o começo baixo e 7b+ para a entrada de pé.

1 Comments:

Blogger Rui said...

deve de andar ai uma cena muita maluca, todos fazem encadeamentos!!
mas mesmo assim:muita bem, dois grandes blocos...
continua a apertar assim!!!

xau xau

1:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home