segunda-feira, junho 12, 2006

Encontro de escalada da "Irmandade da Topalhada"
Decorreu no passado dia 6 de Maio de 2006, uma Maratona de Escalada por Equipas organizada pela Irmandade da Topalhada, no Vale de Poios.

Este evento foi a primeira participação da “Equipa Econauta”, enquanto equipa.

Teve a participação de mais de uma centena de pessoas, divididas por equipas de 4 elementos. Esta iniciativa tinha como objectivo, que cada equipa escalasse o maior número de vias (com diferentes pontuações dependendo do grau da via) desde o amanhecer até ao pôr-do-sol.

A nossa equipa foi a 1ª a chegar à falésia e começou a escalar às 05:30 da manhã, ainda de noite, e até às 20:00h (para tentar compensar o facto de não termos elementos com conhecimentos sobre as vias como tinham grande parte das equipas, que eram constituídas por locais).

Escalámos muitas vias durante as 15 horas que durou a maratona. Só para terem uma ideia o Ricardo Belchior, que ficou em 2º lugar da geral individual (de 84 atletas inscritos), encadeou as seguintes vias durante este período (a maior parte praticamente, ou efectivamente à vista):

6b; 6c+; 7a; 6b+; 7a+; 7a; 7a+; 7a; 7a; 7a; 6c+; 7b+; 7c; 7b+; 7a; 7a; 7a; 7a; 7a; 7a; 7a; 7a; 6b+; 6b+; 6c; 6b; 6b+

No jantar convívio no final do evento, foram atribuídos os prémios para as várias categorias em jogo, tendo a “Equipa Econauta” obtido o 3º lugar em mais de duas dezenas de equipas.

Foi sem dúvida uma participação muito boa para a apresentação da equipa e divulgação da Econauta à comunidade escaladora que esteve em peso neste evento.

Algumas fotos do dia:

O ínicio do dia:

O ambiente no sector micro-ondas:

O jantar:

Poderão ver as restantes fotos em www.escalada.com.pt .

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ena tantos!

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home