segunda-feira, maio 21, 2007

Novidades na vertical

Chapa3 7b+, à vista 13.05.2007
Ghost Shit 7c+, a flash 19.05.2007

Duas vias recomendáveis ao pessoal do boulder que também gosta de dizer que faz grau em vias! ;-)) Desde já um "abraço público" ao Mark Xavier que me proporcionou as informações necessárias para fazer a Ghost Shit na Rocha da Pena em flash. Esta via, não obstante ter feito à primeira tentativa, é uma via com alguma história para mim... É que já lá tinha passado ao pé umas 2 ou 3 vez e nunca tinha percebido como é que se saia do chão naquele pedaço de rocha com chapas. Alias antes do encadeamento e já como os pés de gato calçados estive para aí uns 10m sem conseguir começar a via, tal a indecisão! Passados os 10m, com a holandesa que se tinha pendurado para tirar umas fotos (para o seu guia de escalada) já dorida e a bufar, os meus pés a doer e os meus braços a inchar de tanta elevação em presa pequena sem seguimento... lá fui eu. No final fiquei a achar que o que fez a diferença para encadear foi ter conseguido arquear num puchador... :-)

Abraços

R.